quarta-feira, maio 30,21:44
Novos tempos, grandes mudanças

Vivemos numa época e pertencemos a uma geração que respira e transpira tecnologia, leia-se por todos os poros. A comunicação mudou, tornou-se muito mais rápida e eficaz, em segundos entram pelos nossos olhos um volume nunca antes imaginado de informação.


Com essa informação e o seu fácil acesso, que agora chega a todos e não só a um previlegiado grupo da sociedade, a nossa forma de comunicar também sofreu importantes mudanças. Bastam alguns segundos para estar em qualquer lugar "virtualmente falando" e existem só alguns segundos entre um click e outro.


Do ponto de vista do marketing, há que prestar atenção não só ao ROI (indicador chave) mas também ao Retorno do Tempo Investido. Para captar a atenção do consumidor, a mensagem tem de ser clara, chamativa e como não poderia deixar de ser... "em segundos". A concorrência de quem utiliza a internet para promover os seus produtos é muito forte: a praia, o cinema, um bom livro, etc... e ao mesmo tempo, a maioria dos utilizadores não consegue estar "desconectado" por muito tempo.


O consumidor ganhou. Ganhou o direito de escolher, de poder comparar preços sem precisar deslocar-se a várias lojas ou locais, de comprar sem precisar sair de casa, de saber antes de ir à loja habitual, exactamente o que quer comprar e quais as suas especificações. Hoje, mais ou menos 15% das compras são feitas pela internet, outros 15% escolhem os produtos que querem comprar. Não, não houve a canibalização do comércio tradicional, digamos que foi aberto mais um canal entre quem vende e quem compra.


Partilho e deixo aqui a minha interpretação de alguns dos temas comentados hoje, num almoço para poucos, por uma mulher eleita pelo Times como uma das 30 mulheres mais influentes da Europa e pela revista Fortune como uma das 50 mulheres executivas mais influentes do mundo, Isabel Aguilera, Directora Geral do Google para Portugal e Espanha.
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 8 comments
sábado, maio 26,21:13
Sinais, evidências e provas...

Como te atreves?

...arrebatas o meu pensamento, assim, de repente e sem cerimónia tomas a minha mente como se fosse tua...sais pela minha boca em forma de sorriso cada vez que me lembro das tuas palavras em frases curtas, mas que dizem tanto. Surges daquilo que eu sonhei para mim e deixas-me perdida e sem direcção, sem saber para onde ir.


Como te atreves?
A pedir que eu diga o que já sabes?
Então não vês? E não sentes?


Escreví este post há mais de um ano, sem nenhum motivo especial, mas agora apeteceu-me repetí-lo e acrescentar umas linhas...
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 19 comments
quinta-feira, maio 24,23:28
Surpresas

Com algumas pessoas é exactamente igual,
Não sabemos as maravilhas que têm tescondidas, até se abrirem...
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 11 comments
terça-feira, maio 22,22:01
Foi feitiço...

Feiticeira, de onde vieste?
De que noite demorada
Ou de que breve manhã
Vieste tu, feiticeira

De nuvens deslumbrada
De que sonho feito mar
Ou de que mar não sonhado
Vieste tu, feiticeira
Aninhar-te ao meu lado

De que fogo renascido
Ou de que lume apagado
Vieste tu, feiticeira
Segredar-me ao ouvido

De que fontes, de que águas
De que chão, de que horizonte
De que neves, de que fráguas
De que sedes, de que montes

De que norte, de que lida
De que deserto de morte
Vieste tu feiticeira
Inundar-me de vida

Luís Represas
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤
,21:25
Chuva
Normalmente antes de ir trabalhar, vejo as notícias no telejornal da manhã (mesmo porque não sei se à noite vou ter tempo ou se me vai apetecer). A primeira notícia do dia foi premiada com um violador que após cumprir 16 anos de pena, o máximo permitido por lei (aqui) para o seu delito, estava livre, embora não estando reabilitado. No seu CV 9 violações, e outras tantas tentativas. Adiante... não me vou estender porque não vale a pena.

Chego à casa, ligo a televisão, telejornal, primeira notícia... Turistas na China pagam para ver tigres comerem uma vaca ao vivo. E nas imagens, em pleno gelo, um camião deixa uma vaca e 5 tigres a atacam. Nesta cena estão pelo menos 5 autocarros cheios de turistas a filmarem e fotografarem o evento. Fico mal disposta, dói-me instantâneamente a cabeça e esfrego os olhos, podia ser a minha imaginação...

Entretanto uma grande tempestade lá fora, abro a janela e além da chuva caem raios e trovoadas... Será que as outras pessoas nas suas casas ouvem estas notícias e acham normal? Já estamos tão habituados a tantas barbaridades que as notícias já não têm impacto? Ficamos embrutecidos?

Não sei... eu ainda me importo e muito.

Estas foram só duas notícias em que detive a minha atenção, não falei das mortes do oriente nem do Iraque e muito menos do Líbano, não falei do Hamas e nem da Palestina e Israel..., da fome em tantos lugares no mundo, da crueldade com os animais e seres humanos e ainda, não falei do que não vejo, só daquilo que sabemos....

É melhor deixar chover... quem sabe se não é verdade que depois da tempestade venha a bonança? Quem sabe um dia?
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 16 comments
sábado, maio 19,21:36
Há tesouros por toda a parte
Ás vezes é preciso parar. Respirar. Andar devagar. Sentir o cheiro doce do ar de fim da tarde de primavera.

Ás vezes é preciso deixar molhar um dedo e outro... e por fim a mão inteira no rio que passa mesmo ao lado e sentir a força da água... que corre mesmo que o mundo pare.

Ás vezes é preciso olhar. Olhar com olhos de quem quer ver e não como quem passeia o olhar.

Ás vezes é preciso sentir. Sentir o que está à nossa volta e que tantas vezes é invisível para quem tem pressa.

Ás vezes é preciso bater à porta e perguntar:
- Está alguém aí dentro?

Ás vezes o que levas dentro de ti só está adormecido...

 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 13 comments
,00:31
Energia

Ia escrever agora um post.
Mas como estou extremamente cansada, deixo uma imagem...

Bom fim de semana...
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 5 comments
quarta-feira, maio 16,21:55
Tributo ao email
O meu trabalho está ligado à indústria das tecnologias de informação, neste meio... e por acaso hoje enquanto executava frenéticamente a minha função, tive um minuto de lucidez....

Quem criou o email, fez uma ferramenta monstruosa sem piedade que nos traz trabalho em tempo record e não nos deixa respirar. Enquanto trabalhas, chegam mais emails.... quando respondes a um, existem mais 50 em lista de espera, se vais de férias... podes contar com 1 dia inteiro só para ler o que está no inbox, queres ler o que os teus amigos enviam e não tens tempo (isto então! não se faz... :D ).

E depois como se isso não fosse suficiente... configuraram telemóveis para receber os emails que não podes responder enquanto não estás no escritório!!! (os telemóveis... estes são outros, mas ficam para um outro post)

Imaginem que até as mensagens do meu telefone directo vão para o email... Isto é estratégico, assim não perdes tempo ao ouvir o voice mail e continuas colada à cadeira a despachar a ferramenta infernal...

Querem uma prova? Pois bem, saí do escritório às 8h40... no inbox deixo as mensagens que ainda não respondí... todas estavam lidas e agora fui ao meu email:


Há mais uma coisinha... durante a noite, não sei o que se passa... mas normalmente multiplicam-se e se calhar em números primos!!!

 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 9 comments
domingo, maio 13,22:09
Que pena


Já acabou o fim de semana....

Hoje a minha mãe faz anos, também é dia de Nossa Senhora de Fátima, não, ela não se chama Fátima ou Maria de Fátima... nem Fatinha :)

Mas este post não é sobre isso, porque por mais que eu quisesse e tivesse 1 000 000 de palavras para a descrever como pessoa e como mãe, não me atreveria... ia ser sempre tão pouco....

Então sento-me aquí na minha sala, acendo uma velinha (esta com cheiro a "nardo") e ponho-me em modo de "programação" para esta semana. A que passou foi "cheia" e esta não será mais fácil...

Bom início de semana...
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 9 comments
sábado, maio 12,23:23
Um dia perfeito



"Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só."

(Renato Russo, Legião Urbana)
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 3 comments
quarta-feira, maio 9,00:02
Mood
Starry Night, Vincent Van Gogh


Já é tarde, sento-me no meu sofá, ligo a televisão, não quero um drama, não quero um filme de terror, afinal estou sozinha e depois imagino coisas. Não quero um documentário porque não me apetece pensar nem prestar atenção, nenhum filme baseado numa história real porque não quero chorar. Não quero um filme de julgamentos e tribunal, muito menos de prisões e presos, nem sequer de super heróis. Nenhuma comédia, nenhum filme de baleias, cães ou ainda de fantasia... não quero nada disso. O que eu queria mesmo, era ver um filme que me faça rir e que tenha um final feliz.
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 14 comments
terça-feira, maio 8,20:30
Ética
Do sociólogo Peter Berger, "Introdução à Sociologia".
Capítulo: "Como aldrabar e manter a ética ao mesmo tempo"

"É estranho à primeira vista. Mas logo se percebe que na política, é de suma importância juntar a ética e a aldrabice. Para explicar vou contar uma historieta.

Havia numa cidade dos Estados Unidos uma igreja baptista. Os baptistas, como se sabe, são um ramo do cristianismo muito rigoroso nos seus princípios éticos. Na mesma cidade havia uma fábrica de cerveja que, para a igreja baptista, era a vanguarda de Satanás.

O pastor não poupava a fábrica de cerveja nas suas pregações. Aconteceu, entretanto, que por razões pouco esclarecidas, a fábrica de cerveja fez uma doação de 500 mil dólares para a dita igreja. Foi um desassossego...

Os membros mais ortodoxos da igreja foram unânimes em denunciar aquela quantia como dinheiro do Diabo e que não podia ser aceito. Mas, passada a exaltação dos primeiros dias, acalmados os ânimos, os mais ponderados começaram a analisar os benefícios que aquele dinheiro poderia trazer: uma pintura nova para a igreja, um órgão, jardins mais bonitos, um salão social para festas. Reuniu-se então a igreja em assembléia para uma decisão democrática.

Depois de muita discussão, registou-se a seguinte decisão no livro de actas:

"A Igreja Baptista Betel resolve aceitar a oferta de 500 mil dólares feita pela Cervejaria, na firme convicção de que o Diabo ficará furioso quando souber que o seu dinheiro vai ser usado para a glória de Deus."

Tudo depende... do ponto de vista!!!
Ou quem sabe... de arranjar a explicação perfeita, é preciso talento, tenho que admitir.
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 7 comments
segunda-feira, maio 7,20:16
Se eu fosse...

Este post fiz porque o José, que gosta de me pregar partidas pediu :)...

Hoje achei por bem publicar, embora já o tenha feito há uns dias:

Se eu fosse uma hora do dia, seria... o anoitecer
Se eu fosse um astro, seria... a Lua :)
Se eu fosse uma direcção, seria... o Oriente
Se eu fosse um móvel, seria... a cadeira do jardim
Se eu fosse um liquido, seria... água
Se eu fosse um pecado, seria... todos eles, simplesmente porque não existem
Se eu fosse uma pedra, seria... uma pedra da lua
Se eu fosse uma árvore, seria... um ipê
Se eu fosse uma fruta, seria... meloa fresca numa tarde de verão
Se eu fosse uma flor, seria... um girassol
Se eu fosse um clima, seria... um vendaval
Se eu fosse um instrumento musical, seria... um violino
Se eu fosse um elemento, seria... o fogo
Se eu fosse uma cor, seria... o verde
Se eu fosse um animal, seria... uma estrela do mar
Se eu fosse um som, seria... um sino de vento
Se eu fosse música, seria... Johann Sebastian Bach, Air
Se eu fosse estilo musical, seria... Blues
Se eu fosse um sentimento, seria... compaixão
Se eu fosse um livro, seria... o principezinho
Se eu fosse uma comida, seria... a da minha mãe
Se eu fosse um lugar, seria... o "meu lugar"
Se eu fosse um gosto, seria... de fruta acabada de tirar da árvore
Se eu fosse um cheiro, seria... de terra molhada depois da chuva
Se eu fosse uma palavra, seria... nós
Se eu fosse um verbo, seria... sentir
Se eu fosse um objecto, seria... não seria um objecto...
Se eu fosse uma peça de roupa, seria... um cachecol
Se eu fosse uma parte do corpo, seriam... as pernas
Se eu fosse uma expressão facial, seria... o olhar
Se eu fosse personagem de desenho animado, seria... o Coyote ou o Tazz
Se eu fosse um filme, seria... de Fellini ou de Almodóvar
Se eu fosse uma forma, seria... redonda
Se eu fosse um número, seria... o 1984
Se eu fosse um algarismo, seria o nº 8, apesar de dizerem que sou o nº 3
Se eu fosse uma estação, seria... a Freedom
Se eu fosse uma frase, seria... "Se quiseres conhecer uma pessoa, não lhe perguntes o que pensa, mas sim o que ama" (Santo Agostinho)

 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 4 comments
domingo, maio 6,14:33
Cores...

São 7 primárias e cada um de nós têm a sua preferência, assim como cada cor tem a sua personalidade...

As cores vêm sendo utilizadas pelo homem desde as antigas civilizações, no antigo Egito, nos templos de luz e cor de Heliópolis, como também na India, na Grecia e China, onde as suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.

A Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções, é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até ao psicológico. Cada cor tem uma infinidade de aplicações, que são utilizadas com outras energias, além dos sentidos, em outras dimensões.

Isaac Newton no século XVII conseguiu descobrir as cores do arco-íris friccionando um prisma. O cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe, no século XVIII, pesquisou durante cerca de 40 anos as cores e descobriu que o vermelho tem propriedade estimulante no organismo, o azul acalma, o amarelo provoca sensações de alegria, e o verde é repousante. Esses efeitos são mais ou menos intensos, dependendo da tonalidade usada.

São muitos os mistérios da vida e tantos que não podemos sequer dimensionar... só descobrir, ou melhor redescobrir dentro de nós... Há que experimentar, só a experiência única de cada pessoa pode fazer revelar cada um destes mistérios, de formas e tamanhos diferentes, mais antigos que a nossa vida neste planeta, maiores do que a própria terra, perdidos neste universo infinito de coisas por saber e aprender...

Como vou ter tempo nesta vida para tudo isto?
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 14 comments
sábado, maio 5,14:48
Quem me dera

aqui houvesse mar...
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 3 comments
quarta-feira, maio 2,20:57
Dias
Depois de alguns dias fora da minha rotina habitual, reforcei para mim mesma algumas das coisas de que desconfiava:

- Nem sempre sabemos apreciar o lugar onde estamos. Normalmente notamos quando depois de algum tempo longe, voltámos e vemos tudo com outros olhos...

- Devemos aproveitar ao máximo a companhia daqueles que gostamos... são o que de melhor a vida tem.

- Vamos enriquecendo quem somos com o tempo e mesmo que a nossa vida tenha mudado, as pessoas que nos conhecem e gostam de nós, vão sempre lembrar as coisas boas que fizémos.

- Não importa quantos amigos temos, o que importa é que tipo de amigos são.

E para acabar já com este post, um tanto lamechas...

Em 11 dias:

. não jantei nem almocei nenhum dia sozinha;
. fui a 5 lugares diferentes numa mesma noite (acompanhada claro... das malucas de costume);
. comprovei o que 2 telemóveis frenéticos e desvairados podem fazer com a minha agenda;
. conhecí e adorei um pássaro, o do post do dia 22 que me fez várias visitas diárias;
. comprei mais livros que não tenho tempo de ler;
. matei saudades de alguns lugares "meus"...

E já está, estou aqui.
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 9 comments
terça-feira, maio 1,17:35
Testes...

Como não tinha nada para fazer... palavras para quê?

You are a Brainy Girl!


Whether you're an official student or a casual learner, you enjoy hitting the books.
You know a little bit about everything, and you're always dying to know more.
For a guy to win your heart, he's got to share some of your intellectual interests.
A awesome book collection of his own doesn't hurt either!


You Are Lemon Meringue Pie

You're the perfect combo of sassy and sweet
Those who like you have well refined tastes

You Are a Chocolate Martini

You're an elegant drunk, who only likes the best bars and the most expensive drinks.
A bit of a cheapskate, you're likely to mooch ten dollar drinks off both friends and strangers.
You should never: Drink and dash. You're gonna get caught leaving someone with the tab!
Your ideal party: A posh celebrity party you crash, with an open bar.
Your drinking soulmates: those with a Classic Martini personality
Your drinking rivals: those with a Blueberry Martini personality

You Are 80% Psychic

You are so very psychic.
But you already predicted that, didn't you?
You have "the gift" - and you use it daily to connect with others.
You're very tapped into the world around you...
Just make sure to use your powers for good!

What Your Soul Really Looks Like

You are a warm hearted and open minded person. It's easy for you to forgive and forget.

You are a very grounded, responsible, and realistic person. People may not want to hear the truth from you, but they're going to get it.

You believe that people see you as larger than life and important. While this is true, they also think you're a bit full of yourself.

Your near future is calm, relaxing, and pretty much what you want. And it's something you've been anticipating for a while now.

For you, love is all about caring and comfort. You couldn't fall in love with someone you didn't trust.

You Are a Social Blogger!

Your blog is more of a semi-private affair for your friends. It's how you keep in touch... sharing stories, jokes, and pics.

What Kind of Blogger Are You?


Não se deve acreditar em tudo o que se lê... :D
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 7 comments