terça-feira, dezembro 27,16:36
2005
Sempre na última semana do ano, não sei se por hábito ou involuntariamente, começo a fazer uma retrospectiva do ano que passou. Lembro-me de tudo, desde o início e tiro as minhas conclusões.

Não foi um ano fácil, se calhar o mais difícil até agora. Quando olho para trás não sei como ultrapassei algumas situações, tão difíceis, tão inesperadas, todas umas a seguir às outras.

Em Fevereiro perdi uma pessoa, um referencial, que embora não estivesse presente na sua forma original, estava lá... e foi muito duro... Nunca estamos preparados para enfrentar a morte de alguém que significa tanto, que é o exemplo e o alicerce.

Quase ao mesmo tempo perdi a confiança de alguém que me era muito importante. Por tudo o que representava, por todas as emoções, por não acreditar no que me estava a acontecer. Não podia ser, não podia!!! Como??? E a desilusão é devastadora...

Passados alguns meses, perdi outra pessoa da minha família, tão jovem, tão cheia de vida. Alguém com quem eu, infelizmente não estava muitas vezes... foi muito duro, muito difícil.

Não sei como tive forças... ou melhor, sei sim. Lembro-me algumas pessoas que estiveram sempre lá, nos momentos mais difíceis... nunca me abandonaram, correram para me ajudar, para me acompanhar, dar a mão, dar o ombro ou só estar presente. Sabiam exactamente o que eu precisava.

E o tempo passou... 2005 passou. Há tempo para tudo. Tempo para sofrer, tempo para perdoar, tempo para esquecer e tempo para RECOMEÇAR.

Que venha o 2006!!!
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤