domingo, janeiro 8,21:28
Chocolate
Vem do Cacau, fruto amarelo que nasce em troncos de árvores baixas em florestas húmidas e quentes. Do fruto, pode-se comer a polpa ou beber em forma de sumo, das sementes, secas ao sol, faz-se a pasta que dá origem ao fabuloso chocolate.

Proveniente das Américas, os Astecas já conheciam o seu sabor e bebiam um líquido escuro que naqueles tempos chamava-se tchocolatl. Temperado com pimenta e outras especiarias, era bebido frio. Colombo foi dos primeiros europeus a provar.

Difundiu-se pelo mundo, em Espanha perdeu a pimenta e recebeu canela, açúcar e baunilha. Em Paris foram vendidas as primeiras tartes de chocolate, na Alemanha foi criado o primeiro bom-bom. Casanova considerava-o “elixir do amor”, o Marquês de Sade introduziu-o numa das suas novelas obscenas, Henri Nestlé inventou o pó e o suíço Daniel Peter apresentou ao mundo em forma de Chocolate ao Leite.

80% dos desiludidos amorosos consolam-se com chocolate que é rico em magnésio e em feniletilamine (anfetamina do amor), em triptofanina que absorvida pelo organismo, provoca uma série de transformações e em serotonina, importante na regulação do humor. O chocolate, que tem propriedades calmantes e efeitos secundários menos prejudiciais que os anti-depressivos, pode ser considerado como um remédio para os males do amor.

imagem: www.amazingclubs.com
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤