sábado, março 24,21:08
Ele pediu...
7 são as cores do arco-íris, 7 selos e 7 trombetas do apocalipse, 7 pecados capitais, 7 vidas tem um gato, 7 anos de azar ao partir um espelho... 7 x 7 são os pedidos do Mocho Falante...

Até começar a escrever este post, não sabia que era tão difícil encontrar 7 coisas para cada título. Aquí vai a minha resposta:



7 Coisas que faço bem:

  • . Dançar, definitivamente. Comecei cedo, uns anos de ballet clássico, outros de ballet moderno, e aí por diante. Gosto muito de música, de qualquer tipo, desde que seja boa é claro... e tenho muita facilidade para entrar no ritmo e aprender novas danças.

  • . Bordar. É verdade, quem diria? Pois, a minha avó ensinou-me aos 9 anos de idade e só redescobri muito mais tarde, é como uma terapia, apesar de já há uns 2 anos não ter tempo para fazer nada... continua a ser uma das coisas que gosto de fazer e tenho pena de não poder continuar.

  • . Plantar. Tenho o "dedo" verde. Também só descobri isso muito tarde, mas todas as minhas experiências têm dado muito certo, é para continuar...

  • . Cozinhar. Mas só quando é por prazer. Se tenho que cozinhar todos os dias... hummm... não sai lá muito bem, mas quando marco jantares cá em casa, são só elogios. Isso descobri muito cedo, apesar de uma vez a minha mãe me ter pedido para por 1 chávena de café na massa de um bolo e eu ter deitado uma chávena de pó de café...

  • . Ouvir. Consigo ouvir quando é preciso e falar só quando é necessário. Aprendí devagar, mas com algum empenho chegamos lá ;)

  • . Compras. :D ..mas não sou consumista, compro o que preciso e no momento certo.

  • . Perspicácia. Consigo "captar" muitas coisas no ar...

7 Coisas que não poderia fazer pior:


  • . Disfarçar. É verdade, infelizmente sou transparente e a minha cara diz tudo. Por um lado é um alívio ser assim, por outro um problema...

  • . Agir por impulso. Custa caro, já estou melhor, mas... ainda há muito para aprender...

  • . Riscar um nome da lista. Já está! Só se faz uma vez... e depois nunca mais é igual (tenho consciência, preciso ser mais tolerante algumas vezes, mas é difícil)

  • . Fechar-me. Tenho tendência...

  • . A lei de murphy foi feita para mim... não preciso dizer mais...

  • . Não acreditar nos meus pressentimentos. (são sempre verdadeiros e depois culpo-me por não seguir o que sinto)

  • . Tratar de documentos. É o pior castigo que alguém me pode dar. Normalmente discuto sempre com os funcionários, escrevo nos livros de reclamação e saio dizendo que quem lhes paga o salário sou eu... (mau feitio...)

7 Coisas que digo frequentemente:


  • . Não posso/ No puedo/ I can´t. Não digo as 3 ao mesmo tempo, o que varia é a língua, quando saltam diante dos meus olhos situações absurdas.

  • . Que coisa!

  • . Acorda Alice, aqui não é o país das maravilhas (isso digo a mim mesma frequentemente, porque será?)

  • . Devo estar deslocada no tempo e no espaço...

  • . Palhaço (normalmente no trânsito)

  • . Vou ser obrigada a... (normalmente quando quero muito uma coisa, por ex: -Vou ser obrigada a comer um chocolate agora mesmo!)

  • . Isto é um circo (no trabalho, claro)

7 Actores preferidos: (são tantos, esta é difícil)

  • . Jack Nicholson

  • . Meryl Streep

  • . Sean Pen

  • . Kate Winslet

  • . Johnny Depp

  • . Joaquim Phoenix

  • . Matthew Fox

7 filmes favoritos: (outro difícil)


  • . O Santo

  • . Pride and Prejudice

  • . Edward Scissorhands

  • . Everything is Illuminated

  • . A.I. Inteligencia Artificial

  • . The Others

  • . Gladiator

7 livros que adoro:


  • . O Principezinho, Exupéry

  • . O Deus das pequenas coisas, Arundhaty Roy

  • . Jonathan Strange & o Sr. Norrel, Susana Clark

  • . Baudolino, Humberto Eco

  • . Chocolate, Joan Harris

  • . O velho que lia romances de amor, Luís Sepulveda

  • . Capitães da Areia, Jorge Amado

7 Coisas interessantes no sexo oposto:

  • . O olhar, sem dúvida

  • . O sorriso

  • . As mãos

  • . Bom humor

  • . Inteligência

  • . Carácter

  • . O rabinho ;)

Quem quer aceitar o desafio dos 7x7?

 
posted by Meia Lua
Permalink ¤