terça-feira, abril 18,15:02
Parabéns
Hoje a minha avó faz 85 anos.

São muitos anos, muito tempo vivido, muitas histórias, lembranças, alegrias e tristezas. É uma vida inteira dedicada aos filhos, sim porque no tempo dela as mulheres viviam para a casa, o marido e para os filhos. Ainda hoje acho que quem tem filhos vive para eles, mas isto é um à parte.

Cada vez que penso na importância que os avós têm para os netos, lembro-me que quase não ralham, que fazem os doces preferidos, que nos levam a passear e que permitem muitas coisas que para os pais seria impensável. E quando perguntei a alguns avós o porquê... todos responderam o mesmo: os netos precisam de mimos.

Mas, falava eu da minha avó... tenho de dizer, ela é como um general!!! Sempre a dar ordens e ai de quem não as cumprir... Os seus filhos para ela ainda são crianças e se for necessário ralhar, está sempre pronta, seja à frente de quem for. Gasta todo o dinheiro que ganha, distribui mais do que gasta e eu... acho-lhe imensa graça... Tem crises de independência e está sempre a mudar de casa, ora porque quer estar sozinha, ora porque não pode estar sozinha. Viaja para todo o lado, nos últimos 2 anos esteve em 3 países diferentes uma média de 6 meses em cada, mas agora assentou e disse que de Portugal não sai mais...

*
- Olá avó, então... o que achas da rapariga? (uma rapariga que fazia os trabalhos de casa para a minha avó)
- Não sei... sabes que ela está cá a 3 dias... e eu estive a espreitar sem ela saber.... e até agora não encontrei nenhum defeito? Hummmmm ...Não deve servir...
*

Foi ela que me ensinou a bordar, tinha eu 9 anos... entretanto esquecí-me porque tinha coisas mais interessantes para fazer... e quando há uns anos atrás aparecí-lhe com uma toalha bordada por mim... ví nos seus olhos a alegria que só alguém orgulhoso tem...

Bolo de frutos secos, brigadeiros, filhoses, pão caseiro, hummmmmmmm... cheira-me à cozinha da avó...

- Avó!!! Um beijo fugiu... apanhaste-o?
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤