terça-feira, julho 4,20:17
As flores que eu queria ver em ti
Queremos sempre tanto!!! Nunca estamos satisfeitos, queremos, queremos, queremos.

Tudo seria muito mais simples se estivéssemos contentes com o que temos, a nível pessoal, a nível material... Mas parece-me que é um ciclo do qual não se pode escapar.

Quando somos pequeninos, queremos ser grandes. Quando adultos, desejamos não ter tantas responsabilidades e então sonhamos em voltar atrás...

Porquê somos eternos insatisfeitos e queremos sempre mais?
A cada vez que subimos um degrau, desejamos sempre outro mais acima. Isto é cansativo... é um eterno "searching"... mas dizem que é a essência do ser humano e que se um dia estivéssemos realizados, morreríamos porque não teríamos nada mais a alcançar...

Preocupa-me às vezes é o quê buscam as pessoas.
(isto sou eu nos meus pensamentos à tarde, enfim... a divagar)

Uns alívio espiritual, outros fazer parte de um grupo, há os que querem o conhecimento e ainda os que procuram o amor... Enquanto estivermos nesse campo a busca é saudável, como preencher um espaço na nossa vida e é claro, louvável...

Nem sempre é assim. Muitas vezes a busca é por "status", um parecer ser, ou parecer ter... e fico triste, mesmo triste quando vejo pessoas jovens com um objectivo de vida tão vazio. Vazio como o que vão sentir quando os anos se forem e perceberem que aquilo que buscavam era efêmero e sem valor...

Talvez a nossa busca seja mesmo essa, "percorrer o caminho e tentar plantar sempre flores, para colher um dia uma eterna primavera" (palavras da minha mãe :) )

As flores podem murchar e secar... mas na nossa memória vamos guardar o cheiro, a beleza e as cores que tiveram um dia.
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤