quinta-feira, outubro 19,21:33
Carência
Normalmente vou ao supermercado uma vez por semana quando saio do trabalho. Poupo-me sempre de filas descomunais e de enfrentar famílias inteiras a fazer compras...

E o último lugar por onde passo religiosamente é sempre a loja de animais. Vou sempre ver os cães, que adoro. Semana passada fui chamar a atenção a uma senhora que trabalhava na loja porque fazia calor e os cães estavam sem água e pareciam muito letárgicos para filhotes. Ela logo concordou comigo e resolveu a situação desligando as luzes para fazer menos calor.

Como tenho boa memória, sei sempre os filhotes que lá estão e por incrível que pareça vou conferir na semana seguinte. (manias...)

E esta semana ainda estava lá um filhote de bulldog que eu tinha visto na semana passada e dois cockers. Mas o bulldog tinha crescido um bocado e sempre esteve sozinho desde o início, naquele espaço de metro quadrado. Não sei se sou eu, mas sentí uma tristeza tão grande ao vê-lo ainda alí... Está pelo menos a 8 dias e é um filhote... logo devia receber atenção, carinho, festinhas... e ainda ali.

Enfim... eu sei que os cães vão para as lojas e ficam expostos (embora não concorde com isso). Outros animais como peixes, pássaros, hamsters não necessitam do calor emocional de que um cão precisa, principalmente quando é filhote.

Imaginem agora que somos nós, numa montra durante uma semana, mesmo adultos... alguém nos dá água e comida, temos um tecto. É suficiente?

Eu sei, às vezes passo-me! Mas como este blog é meu, escrevo o que eu quiser!!!
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤