quinta-feira, novembro 30,21:46
Há algo estranho no ar...

Calcula-se que um casal em cada sete possa ter problemas de fertilidade. Num terço dos casos, a situação tem origem na mulher, noutro terço tem origem no homem e, no terço restante, o problema pode ser de ambos ou a causa ser desconhecida.

E em conversa outro dia com algumas amigas, reparámos que há muita gente actualmente com este problema... eu pessoalmente conheço pelo menos 8 pessoas e sinceramente acho muito estranho.

Quando alguém que vive bem com o namorado/marido, é jovem, alegre, tem condições para criar e manter um filho... não consegue, pensámos ok, pode ser.... Mas quando há tanta gente com as mesmas características e com o mesmo problema, é preciso pensar.

Será da vida que levámos? O stress? Não sei. Sei que é triste ter de consolar alguém da frustração de não poder ter um filho, mesmo que os médicos digam que está tudo bem, mesmo que exista a opção da adopção.

Mas em conversa comigo mesma algo me diz que é a sábia natureza a fazer a sua selecção natural... o clima, a Terra e as suas condições não são mais as mesmas... É natural que as espécies mudem para adaptarem-se... ou então estou enganda e pode ser algo bem pior...
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤