quarta-feira, julho 30,20:37
Os patins da Lua...

Bem, começo por dizer que durante a minha ausência bloguística, não deixei de fazer das minhas... ou não seria a Meia Lua que todos conhecem!

Quando era pequena, tinha uns patins (dos normais) e de facto, patinava em casa, no meu quintal, que tinha o piso de cerâmica.

Agora já de idade avançada :D, apeteceu-me outra vez voltar a patinar. Talvez pela sensação de liberdade de pôr os headphones e sair por aí, ao ritmo da música, a deslizar e a sentir o vento...

Meia Lua desvairada num ataque desenfreado vai a correr comprar uns patins em linha (fashion como não podiam deixar de ser);
E umas protecções para os pulsos;
E umas joelheiras;
E umas cotoveleiras.

Chego a casa e tal, toca a experimentar na sala... bem aquilo escorrega mesmo e digo a mim mesma que no fim de semana vou ao ring de patinagem que existe mesmo aquí ao lado da minha casa...

Fim de semana! Meia Lua sai equipada! Chega ao ring! Estão 2 jogadores de hóquei numa das pistas! A outra pista tem 2 crianças com 4 e 5 anos no máximo e o pai delas. Estão a jogar, os putos patinam que se fartam, Meia Lua põe todo o equipamento, tenta levantar do banco... ... ... desiste... ... ... porque os patins escorregam bué, os putos e o pai a olharem, Meia Lua espera 40 minutos para que saiam... não saem.

Meia Lua fica com vergonha e medo de cair em frente aos putos, guarda o equipamento no saco, finge que recebe uma chamada e sai a correr dalí.

Os patins? Estão no carro a decorar o porta malas...
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 2 comments
domingo, julho 27,20:31
...But who told you it was easy?

So much to say... few words to explain.


 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 5 comments
quarta-feira, julho 23,22:18
Pedras
Naturais,
Frias,
Lisas,
Redondas,
Afiadas,
Brilhantes,
Quentes,
Genuínas,
Irregulares,
Feridas,
Duras,
Únicas
Belas...

Castelo.


 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 2 comments
domingo, julho 20,21:57
Princesas...

Muitas são as princesas que vivem escondidas no fundo de um palácio ou no alto de uma torre...

"Segredos de palácio, rumores de corredor, confidências de gabinete, bosques encantados, animais de companhia, tudo bem explicado... Só é preciso investigar para descobrir o mundo das princesas esquecidas, que contudo, merecem ser novamente descobertas..."

Quando ví este livro pela primeira vez, apaixonei-me literalmente pelas ilustrações e pela idéia... um livro para crianças que é encantador para adultos. Contos de princesas esquecidas, estas de todos os dias... desconhecidas...

Mas isto não é tudo...

"Princesas fala de princesas como ninguém havia feito antes, como ninguém nunca havia visto antes..."

E ainda não é tudo...

Princesas esquecidas ou desconhecidas
ISBN 9789726593348
Autor(es)
Lechermeier, Philippe Dautremer, Rébecca
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 2 comments
,20:05
Back...
O tempo é sempre um bom aliado.

Principalmente quando algumas coisas acontecem à nossa volta e não conseguimos entender ou digerir com rapidez tudo o que significam.

Por isso parar também é preciso, para re-avaliar, re-pensar, re-fazer, re-conectar e outra vez recomeçar.

Tive saudades deste lugar que é tão especial para mim, de pessoas que aqui deixaram um pouco delas em cada comentário e hoje, sem mais, resolvi voltar.

Talvez seja a necessidade incontrolável de "falar comigo" outra vez...

Etiquetas:

 
posted by Meia Lua
Permalink ¤ 4 comments