O que levar? Levo tudo e mais alguma coisa e no fim, volto com a mala cheia sem ter usado metade das coisas que lá estavam!!!
Que livro escolher? Como não tenho vergonha na cara e compro mais livros do que aqueles que posso ler, chego sempre a um problema inevitável... não consigo escolher! A minha intuição diz-me para levar uma leitura leve, um livro pequeno que possa ler na areia... mas acabo sempre por fazer o contrário.
Este ano até comprei umas barbatanas, porque estou a precisar nadar... mas o que de facto acontece é que chego à praia e com o barulho do mar, a única coisa que me apetece fazer é dormir: shame on me!!!
Depois, a cada vez que tento ter alguma disciplina na alimentação, vem sempre alguém desviar o meu caminho... (às vezes sou eu quem desvia toda a gente do caminho) e acabo por comer tudo e mais alguma coisa... O que vale é que lá, toda a comida é saudável... grelhados, vinho, saladinhas.
Sobe falésia, desce falésia, passeio no pinhal... e há ainda as noites na varanda alentejana com a Lua de fogo ao fundo, o barulho dos bichos, a Mauí (cadelinha estrela das fotos) que é das melhores companhias para todas as horas e passeios... os vizinhos que são a dona Silvina e o Ti Mané... ... ...
Este ano passo uma semaninha só... as férias grandes, de 3 semanas estão guardadas para Dezembro... mas isso são cenas dos próximos capítulos...