domingo, maio 6,14:33
Cores...

São 7 primárias e cada um de nós têm a sua preferência, assim como cada cor tem a sua personalidade...

As cores vêm sendo utilizadas pelo homem desde as antigas civilizações, no antigo Egito, nos templos de luz e cor de Heliópolis, como também na India, na Grecia e China, onde as suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados.

A Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções, é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até ao psicológico. Cada cor tem uma infinidade de aplicações, que são utilizadas com outras energias, além dos sentidos, em outras dimensões.

Isaac Newton no século XVII conseguiu descobrir as cores do arco-íris friccionando um prisma. O cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe, no século XVIII, pesquisou durante cerca de 40 anos as cores e descobriu que o vermelho tem propriedade estimulante no organismo, o azul acalma, o amarelo provoca sensações de alegria, e o verde é repousante. Esses efeitos são mais ou menos intensos, dependendo da tonalidade usada.

São muitos os mistérios da vida e tantos que não podemos sequer dimensionar... só descobrir, ou melhor redescobrir dentro de nós... Há que experimentar, só a experiência única de cada pessoa pode fazer revelar cada um destes mistérios, de formas e tamanhos diferentes, mais antigos que a nossa vida neste planeta, maiores do que a própria terra, perdidos neste universo infinito de coisas por saber e aprender...

Como vou ter tempo nesta vida para tudo isto?
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤