quarta-feira, maio 16,21:55
Tributo ao email
O meu trabalho está ligado à indústria das tecnologias de informação, neste meio... e por acaso hoje enquanto executava frenéticamente a minha função, tive um minuto de lucidez....

Quem criou o email, fez uma ferramenta monstruosa sem piedade que nos traz trabalho em tempo record e não nos deixa respirar. Enquanto trabalhas, chegam mais emails.... quando respondes a um, existem mais 50 em lista de espera, se vais de férias... podes contar com 1 dia inteiro só para ler o que está no inbox, queres ler o que os teus amigos enviam e não tens tempo (isto então! não se faz... :D ).

E depois como se isso não fosse suficiente... configuraram telemóveis para receber os emails que não podes responder enquanto não estás no escritório!!! (os telemóveis... estes são outros, mas ficam para um outro post)

Imaginem que até as mensagens do meu telefone directo vão para o email... Isto é estratégico, assim não perdes tempo ao ouvir o voice mail e continuas colada à cadeira a despachar a ferramenta infernal...

Querem uma prova? Pois bem, saí do escritório às 8h40... no inbox deixo as mensagens que ainda não respondí... todas estavam lidas e agora fui ao meu email:


Há mais uma coisinha... durante a noite, não sei o que se passa... mas normalmente multiplicam-se e se calhar em números primos!!!

 
posted by Meia Lua
Permalink ¤