quarta-feira, julho 11,22:06
Desvios
Bem, se há uma coisa que eu não gosto é ser desviada do meu objectivo.

Desde sempre nunca gostei de ter uma intenção, vontade ou objectivo e a meio do caminho ter de mudar de rumo. Leia-se no dia a dia e não na vida, é para mim como se não respeitassem a minha individualidade ou liberdade...

Por exemplo... saí de uma reunião e ia para o aeroporto. A minha intenção era chegar cedo para ter tempo de comprar uma revista, um perfume e chocolates para os estagiários. Desvio nº1 - Uma colega diz-nos para esperar por ela mais 30 minutos. Ok, sentámos no bar à espera. A colega por sua vez foi para o aeroporto e esqueceu-se que estávamos à espera dela...

Chamámos um taxi e o motorista errou o caminho, mas como íamos adiantadas, não houve nenhum problema. Check in feito e eu pensei... vou já fazer o planeado... e enganei-me. Existe uma certa "vontade" de andar em grupo na empresa em que eu trabalho.... e isso irrita-me, muito. Não fôssemos todos adultos e maiores de idade, temos que ir todos juntos a todo o lado.... como um rebanho. Como 2 das nossas colegas embarcavam já, fomos acompanhá-las até a porta de embarque... Este foi o desvio nº2.

O tempo passa e restavam 15 minutos para que eu fizesse o que tinha planeado... e finalmente fomos às lojas. Enquanto experimentava e escolhia o perfume..., sim porque tinha um em mente que já havia experimentado, mas ao cheirar desta vez não gostei e claro, não ia comprar à pressa.... Aproveitei que elas estavam distraídas e fui para o outro lado da loja. Foi só o tempo de pegar em outro frasco e já me estavam a ligar...., o motivo: não me viam e não sabiam onde eu estava.... o resultado: desvio nº3.

Não comprei o perfume, não comprei a revista, peguei nos primeiros chocolates à minha frente e fui pagar. Depois de lhes dizer que não ia comprar nenhum perfume com pressa (simplesmente porque se o fizesse corria o risco de não o usar), fomos ao portão de embarque falar de assuntos nada interessantes e esperar o vôo que atrasou por 40 minutos.

E posto isto é realmente incrível como as situações acontecem de forma a me porem à prova... Talvez pela educação que recebí, tenho tendência a respeitar o que os outros querem fazer em detrimento da minha própria vontade individual, ou seja, sou pela maioria e respeito a vontade dos outros, mesmo sabendo que a maioria das pessoas não age desta forma.

Não há dúvida, a tolerância aumenta com a idade... surpreendí-me a mim mesma... ainda bem que não me apanharam 5 aninhos antes....
 
posted by Meia Lua
Permalink ¤