domingo, julho 15,15:53
Livros
Livro: conjunto de folhas impressas ou manuscritas reunidas num volume...

Eu diria que um livro é uma porta, aberta. Onde se pode entrar e ficar à vontade, passear, saborear cada página e viajar... sim, sempre.... Viajar sozinho por mundos ainda inexplorados, uma vez que cada um leva-te por lugares desconhecidos, sensações novas e diferentes, cheiros, sabores e texturas descritas pelos seus escritores, mas sentidas pela mente e às vezes pelo corpo.

Sim, um conjunto de folhas impressas ou manuscritas reunidas um volume é muito pouco para definir o que pode conter um livro...

Desafiada mais uma vez pela minha desafiadora preferida... deixo aqui os meus 5+(sendo injusta porque existem tantos bons...). São os preferidos até então, porque como ainda me falta muito para ler, não sei as surpresas que ainda posso ter...

1. O principezinho, Antoinne Saint-Exupery
Sobre este livro não é preciso dizer muitas coisas.... lí-o 3 vezes durante a minha vida, em 3 idades diferentes e em cada vez, despertou-me sentimentos únicos, mas complementares. É um livro que aconselho a toda a gente, de todas as idades, para mim é muito especial.

2. Chocolate, Joane Harris
Sopra o vento numa pequena aldeia em França e de repente tudo deixa de ser como era. Chegam os cheiros, os sabores e com eles as cores e as tentações. Um chocolate para a alma, um livro encantador, que venha o vento e sopre quantas vezes forem precisas....

3. O Livro Tibetano da Vida e da Morte
Para quem com eu busca sempre uma explicação ou saber os porquês dos mistérios da vida e da morte. Um livro apaixonante que mostra como uma abordagem diferente pode mudar a maneira de encararmos e vermos as coisas...

4. Jonathan Strange & Sr. Norrel
Este livro especial, conta a história da magia em Inglaterra, aborda desde os seus primeiros alquimistas até o temido rei Corvo. Tudo na sua leitura é mágico, começando pelas descrições dos lugares, até a maneira como a sociedade em Londres tratava a magia e os seus magos. Interessante e mágico.

5. Capitães da Areia
Um livro escrito no início da carreira de Jorge Amado, que fala de um grupo de crianças e adolescentes que vive na rua, mas que desde aquele tempo já contava à sua maneira a verdade nua e crua de uma sociedade que marginaliza e torna marginal o lado mais fraco. Não foi o primeiro, nem o único livro que lí de Jorge Amado, mas marcou-me.

 
posted by Meia Lua
Permalink ¤